sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como transportar um monitor de 24" em uma viagem de avião?



A pouco tempo me mudei de São Paulo para o Recife e ainda tenho algumas coisas que ficaram em Sampa para levar, entre elas está meu monitor/tv Samsung de 24 polegadas, modelo FX2490HD.

É um monitor muito bom, um dos poucos do mercado à época em que o comprei que possuía conversor digital integrado que, para mim era muito importante pois, minha estação de trabalho ficava no quarto e não queria e nem havia espaço para uma TV + um Monitor grande. Além disso, ele é full hd, possui todas as entradas necessárias (usb, hdmi, avi, áudio, antena, pc e pc-monitor). Por isso não quero me desfazer dele, que está novinho.

Bem, agora preciso levá-lo para minha nova casa e não quero despachá-lo, já viu como as companhias aéreas são delicadas no manuseio com as bagagens e despachos? Ainda mais que eu não tenho mais a embalagem original com aquelas proteções todas de isopor.

Posto isso, e depois de pensar em todas as possibilidades e suas vantagens e desvantagens, cheguei a conclusão que a forma mais segura é levar como bagagem de mão e acondicioná-la no bagageiro superior depois de todas as malas postas. Além disso, penso em embalar com plástico bolha, depois cobrir com duas camadas de lâminas de isopor de mais ou menos 15mm de espessura, e terminar com papel kraft. O suporte, tampa traseira, fios e cabos vão dentro da mala mesmo.

Será que é a melhor forma de transporte? Acredito que sim, mas ainda tenho uns 5 dias para pensar mais e, só espero que a Gol não crie empecilhos e entraves para o transporte.

3 comentários:

Wesley Seidel disse...

Conseguiu levar como bagagem de mão? Estou no mesmo impasse e meu voo é amanha a noite.

Anônimo disse...

Vcs conseguiram? Preciso saber

Anônimo disse...

Já levei uma de graça, era uma TV 24 polegadas , mas levei na caixa e despacharam.