sexta-feira, 28 de março de 2008

Hugo Mouse ou Mickey Chaves?

Imagem da Folha de São Paulo do dia 28 de Março de 2008, sobre a visita de Hugo Chaves ao Recife, Pernambuco.



segunda-feira, 10 de março de 2008

Jazz & Blues à Paulistana e de graça!


Neste domingo (09/03/2008), resolvi acordar mais cedo e ir conferir a apresentação da banda de funk e rhythm´n´blues Tony Hall & The Heroes, promovido pelo Bourbon Street Music Club, num projeto denominado "Jazz & Blues à Paulista" sempre realizado em um domingo de manhã com entrada franca no Parque da Aclimação.

O multi-instrumentista e cantor Tony Hall (atual Dave Matthews Band) considerado um dos melhores baixistas do mundo e o mago do instrumento em New Orleans, mostrou todo o seu groove ao lado da power band que o acompanha, os The Heroes que é formada por feras como o guitarrista Kenny Brown - que já tocou com Neville Brothers, Stevie Ray Vaughan e Slash -, Roussell White no trompete, Roger Kimball no sax e Raymond Weber na bateria.

Tony Hall c
omeçou sua carreira aos 10 anos, em 1968, tocando bateria na banda do avô Gus Fontenette. Em 1980, juntou-se ao The Meters Band como baixista e vocalista, abrindo shows dos Rolling Stones. Tocou também ao lado dos mais diferentes artistas como: Bob Dylan, Harry Connick Jr., Stevie Wonder, Wynton Marsalis, George Clinton, Neville Brothers, Chaka Kam, Carlos Santana e Anita Baker, entre outros.

O domingo estava maravilhoso, o sol se fazia presente, o que estimulou as pessoas a ir ver a apresentação no parque, levando suas crianças, famílias, cachorros e bicicletas (aliás, as magrelas são proibidas nesse parque, mas a fiscalização deu uma aliviada). Como o palco é em frente ao lago e rodeado por belas árvores, havia uma agradável brisa que aliviava o sol forte que fazia, e o show que estava marcado para começar as 11h30 atrasou e só começou lá pelas 12h40, mas como disse um rapaz que estava ao meu lado: "- Cara, sempre atrasa para começar, mas com um dia desses e a oportunidade de ver um excelente show de graça não tem problema algum. Ainda bem que a cerveja dos ambulantes está muito gelada, a gente espera na boa!"

Com os músicos no palco o show foi uma seqüência
eletrizante com o melhor da black music dançante e a galera aos poucos foi se soltando e começando a dançar e interagir com a banda, que mostrava uma simpatia impressionante e, para delírio do público, soltavam músicas conhecidas que animavam ainda mais o pessoal. Essas músicas foram, pela ordem: Wishing Well de Terence Trent D'Arby, Get up (I feel like Being a) Sex machine e I got you (I feel good) de James Brown, All Night Long de Lionel Ritche e Smooth de Carlos Santana & Rob Thomas.

A banda demonstrava muita alegria por estar ali, mesmo que não tivessem dormido ainda, como disse Tony Hall em determinado momento e, a todo instante pediam o coro do público, pediam palmas, elogiavam ou agradeciam pela oportunidade. No final da apresentação, crianças foram chamadas ao palco durante a música Smooth e Tony dizia que elas eram o futuro, The Future!

Valeu a pena acordar um pouco mais cedo num domingão para presenciar um grande espetáculo, onde não houve um incidente qualquer e que as pessoas estavam lá apenas para apreciar boa música e curtir muito. Quem não foi perdeu, mas haverão outros, como a própria produção prometeu no fim do show e, disseram ainda, que quem estava no parque poderia ir ao Bourbon assistir a apresentação do Tony Hall & The Heroes na quarta-feira pagando 50% da entrada apenas dizendo que estavam domingo no Parque da Aclimação.

Valeu Tony Hall & The Heroes, valeu Bourbon Street, valeu Prefeitura de SP, valeu Parque da Aclimação, valeu galera e valeu Sol!

Para ver as fotos desse show, clique aqui e, para um trecho em vídeo, clique aqui.

Para saber onde há eventos gratuitos (ou bem baratinhos) pela cidade de São Paulo como este, acesse o site: www.culturando.com