terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Comércio fatura com "Tapioca do Ministro"

Deu no Estadão de hoje: (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080219/not_imp126916,0.php)

Tapiocaria aproveita crise e batiza produto, pago somente com dinheiro

A CPI da Tapioca - apelido recebido pela Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará o uso dos cartões corporativos do governo Lula - ganhou adeptos no comércio de Brasília.

A tapiocaria O Paraíba, uma das casas mais tradicionais do gênero na capital federal, resolveu aproveitar o frisson em torno da criação da CPI para lançar a "tapioca do ministro", como a principal atração do menu.

Trata-se de uma alusão à tapioca comprada com cartão corporativo, aquele destinado a gastos emergenciais, pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva. O gasto, de R$ 8,30, foi feito em um concorrente, a tapiocaria Maria Bonita.

Há 20 dias, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao falar das pressões pela instauração da CPI, ironizou: "O Congresso é quem decide. Mas não é o caso. Imagina convocar um ministro para explicar por que comeu tapioca. Vai virar a CPI da Tapioca."

IGUARIA
Ao lançar a última novidade da iguaria - também a R$ 8,30 -, O Paraíba informa que a "Tapioca do Ministro" tem sabor de pizza, mas só pode ser comprada com pagamento em dinheiro. No estabelecimento, não se aceita o dinheiro de plástico do governo, deixa claro o banner esticado na porta do comércio e flagrado ontem pelo Estado.

Fonte: Estadão.com.br


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

aNobii, as redes sociais agora para os amantes da letras!

Recentemente, mais especificamente no Carnaval , descobri em minhas andanças pela internet (juro que preferia estar na praia, ou em alguma ladeira lá do Nordeste!!!) mais uma rede social, desta vez destinada às pessoas que mantém o hábito da leitura: aNobii


Isso mesmo, o nome é bem estranho e que, segundo o site, são as primeiras sílabas do nome correto da traça de livros, Anobium Punctatum, que na verdade come madeira, mas se livros estiverem no caminho, vai também para a pança do bichinho, mas a idéia é bem interessante, é um lugar onde se pode compartilhar o que estamos lendo, o que já lemos e o que pretendemos ler.

Cada pessoa cadastrada "ganha uma estante virtual" que deverá preenchê-la com os dados dos livros a partir do número ISBN que se acha geralmente junto ao código de barras nos exemplares, ou pode encontrar esse código nos sites de venda de livros, como Amazon, Submarino, etc, há diversas opções, como por exemplo definir como o livro foi adquirido, para rastrear empréstimos, qual o status da leitura, opção de deixar o exemplar disponível para troca, comentários, dar uma nota para a obra e as tão úteis tags. Também é possível montar uma lista de desejos, que pode ser feita a partir da inserção dos livros ou salvando de outras estantes de outras pessoas da rede.

Assim que a estante estiver pronta e salva, ou pelo menos parte dela, já estará disponível para todas as pessoas e o próprio site já se encarrega de encontrar pessoas que compartilhem o mesmo gosto literário que você automaticamente. A partir daí é só começar a usar o sistema, que é uma ótima forma de catalogação da sua biblioteca pessoal e, quem sabe até fazer amigos reais que curtam as mesmas histórias que você.

Bom o endereço do site é: http://www.anobii.com e minha página com meus livrinhos é: http://www.anobii.com/people/emmomurari, mas ainda faltam alguns exemplares que vou colocando sempre que sobrar um tempinho. Boa leitura!


Compare Preços de: Livros, Revistas, Luminária, Relógio, CD, DVD

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008