Neste domingo (09/03/2008), resolvi acordar mais cedo e ir conferir a apresentação da banda de funk e rhythm´n´bluesTony Hall & The Heroes, promovido pelo Bourbon Street Music Club, num projeto denominado "Jazz & Blues à Paulista" sempre realizado em um domingo de manhã com entrada franca no Parque da Aclimação.
O multi-instrumentista e cantor Tony Hall (atual Dave Matthews Band) considerado um dos melhores baixistas do mundo e o mago do instrumento em New Orleans, mostrou todo o seu groove ao lado da power band que o acompanha, os The Heroes que é formada por feras como o guitarrista Kenny Brown - que já tocou com Neville Brothers, Stevie Ray Vaughan e Slash -, Roussell White no trompete, Roger Kimball no sax e Raymond Weber na bateria.
Tony Hall começou sua carreira aos 10 anos, em 1968, tocando bateria na banda do avô Gus Fontenette. Em 1980, juntou-se ao The Meters Band como baixista e vocalista, abrindo shows dos Rolling Stones. Tocou também ao lado dos mais diferentes artistas como: Bob Dylan, Harry Connick Jr., Stevie Wonder, Wynton Marsalis, George Clinton, Neville Brothers, Chaka Kam, Carlos Santana e Anita Baker, entre outros.
O domingo estava maravilhoso, o sol se fazia presente, o que estimulou as pessoas a ir ver a apresentação no parque, levando suas crianças, famílias, cachorros e bicicletas (aliás, as magrelas são proibidas nesse parque, mas a fiscalização deu uma aliviada). Como o palco é em frente ao lago e rodeado por belas árvores, havia uma agradável brisa que aliviava o sol forte que fazia, e o show que estava marcado para começar as 11h30 atrasou e só começou lá pelas 12h40, mas como disse um rapaz que estava ao meu lado: "- Cara, sempre atrasa para começar, mas com um dia desses e a oportunidade de ver um excelente show de graça não tem problema algum. Ainda bem que a cerveja dos ambulantes está muito gelada, a gente espera na boa!"
Com os músicos no palco o show foi uma seqüência eletrizante com o melhor da black music dançante e a galera aos poucos foi se soltando e começando a dançar e interagir com a banda, que mostrava uma simpatia impressionante e, para delírio do público, soltavam músicas conhecidas que animavam ainda mais o pessoal. Essas músicas foram, pela ordem: Wishing Well de Terence Trent D'Arby, Get up (I feel like Being a) Sex machine e I got you (I feel good) de James Brown, All Night Long de Lionel Ritche e Smooth de Carlos Santana & Rob Thomas.
A banda demonstrava muita alegria por estar ali, mesmo que não tivessem dormido ainda, como disse Tony Hall em determinado momento e, a todo instante pediam o coro do público, pediam palmas, elogiavam ou agradeciam pela oportunidade. No final da apresentação, crianças foram chamadas ao palco durante a música Smooth e Tony dizia que elas eram o futuro, The Future!
Valeu a pena acordar um pouco mais cedo num domingão para presenciar um grande espetáculo, onde não houve um incidente qualquer e que as pessoas estavam lá apenas para apreciar boa música e curtir muito. Quem não foi perdeu, mas haverão outros, como a própria produção prometeu no fim do show e, disseram ainda, que quem estava no parque poderia ir ao Bourbon assistir a apresentação do Tony Hall & The Heroes na quarta-feira pagando 50% da entrada apenas dizendo que estavam domingo no Parque da Aclimação.
Valeu Tony Hall & The Heroes, valeu Bourbon Street, valeu Prefeitura de SP, valeu Parque da Aclimação, valeu galera e valeu Sol!