terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Mancha Verde

Culturando.com
Nova crônica escrita por Marconi Leal especialmente para o site Culturando.com, intitulada "Mancha Verde" já está no ar.

Trecho:
Como sou uma pessoa sensível e, além disso, um gourmet de refinado paladar, aproveitei o domingão para convidar minha consorte a comer o excelente sanduíche de mortadela do Mercado Municipal…
clique aqui e leia




"Samba à Paulista - fragmentos de uma história esquecida"

www.sambapaulista.com.br - Fotos Promocionais

Depois de 18 meses de trabalho, o documentário "Samba à Paulista - fragmentos de uma história esquecida" tem sua estréia marcada. A "PARTE 1" será exibida no dia 1/2 (quinta-feira), ás 23h40, na TV Cultura. A "PARTE 2" será exibida dia 8/2 e a "PARTE 3" no dia 15/2, sempre ás 23h40. Três quintas seguidas.

Por meio de um extenso e inédito trabalho de pesquisa, o documentário recupera personagens, músicas e arquivos do samba de São Paulo, dando um panorama dessa importante manifestação popular que estava sendo esquecida. Com a participação de personagens importantes dessa história como Toniquinho Batuqueiro, Oswaldinho da Cuíca, Evaristo de Carvalho, Dona Lola e Tio Mario e arquivos raros como o de Dionísio Barbosa, Henricão, Geraldo Filme e Inocêncio Tobias, "Samba à Paulista" reúne fragmentos que contam como essarica cultura, muitas vezes marginalizada, tem identidade e tradições próprias. Um sotaque singular, que vem dos batuques do interior e chega na nova geração de sambistas.

No site www.sambaapaulista.com você pode conhecer um pouco mais sobre o projeto, com informações dos realizadores, fotos, vídeo, release para imprensa e sinopse dos episódios. Contamos com a sua ajuda para que esse projeto se torne cada vez maior. Assista os programas, divulgue para amigos e interessados, comparecer aos eventos que irão acontecer em breve.

Como diria Geraldo Filme: "Eu vou mostrar, eu vou mostrar, que o povo paulista também sabe sambar".

Obrigado pela atenção e até quinta!

"Quem deu na cara do pandeiro... foi o batuqueiro"

Texto extraído do site www.sambaapaulista.com

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Show dos "Os Mutantes" em Sampa

Deu no Culturando.com:

25 de Janeiro (Quinta-feira)
Nação Zumbi, Tom Zé e Os Mutantes

Para comemorar os 453 anos de fundação da cidade de São Paulo no dia 25 de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura convidou o grupo Os Mutantes, a banda Nação Zumbi, o cantor Tom Zé para revezarem-se no palco do Parque da Independência O espetáculo dos Mutantes terá as mesmas músicas que a banda tocou no Barbican, em Londres, quando o grupo voltou a tocar depois de mais de 30 anos. O registro desse show foi lançado em DVD.

Onde: Parque da Independência
Endereço: Avenida Nazaré, s/n - Ipiranga - São Paulo/SP
Quanto: Grátis
Horário: a partir das 13h
Mais informações: www.culturando.com